quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!


Quero desejar a você um Feliz Natal!














           Mas quero lembrar que, embora haja uma data chamada Natal, há também uma experiência de Natal.
E a experiência não tem data e é muito mais importante do que a data.
Natal significa nascimento.
Jesus disse: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (João 3.3) e “É necessário que vocês nasçam de novo” (João 3.7).
Jesus ainda deixa claro que este novo nascimento é uma experiência espiritual e não uma repetição do nascimento físico ao afirmar O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito” (João 3.6).
O apóstolo Pedro explica que esta experiência acontece a partir de uma semente que é implantada em nós. E esta semente é a “Palavra de Deus”: Pois vocês foram regenerados (ou vocês nasceram de novo), não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente” (1Pedro 1.23).
E o apóstolo Paulo afirma que esta experiência acontece quando estamos “em Cristo” e que é profundamente transformadora, produzindo mudanças permanentes em nós: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação (somos criados novamente, nascidos de novo). As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Coríntios 5.17)
Recentemente comecei a mergulhar. Fiquei impressionado ao pensar que no mesmo pedaço de mar em que eu costumava nadar havia tanta coisa desconhecida para mim. Tanta beleza nova e tanta vida. E um mundo novo se abriu para mim.
E eu poderia passar toda a vida nadando ali naquela praia e descansando na areia sem experimentar o que há no mais profundo. E muita gente vive assim.
Você também pode passar muitos “Natais” sem nunca ter experimentado o verdadeiro Natal.
Porque o Natal de verdade é quando Jesus entra dentro do seu coração e o transforma. O Natal é uma nova vida “em Cristo”.
No passado Deus prometeu ao seu povo: Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.  (27)  Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.” (Ezequiel 36:26-27 NVI). E quando Jesus veio, isto se tornou possível para mim e para você também.
Jesus não veio ao mundo para nos dar uma data para comemorarmos seu nascimento, mas para nos dar uma nova vida e nos transportar para um novo Reino. O Reino de Deus.
Portanto, se você vive esta nova vida, vive o verdadeiro Natal, e pode ser feliz.
Se não, o Natal é apenas uma data que pode até ser feliz por causa da festa, dos presentes, das comidas e bebidas, mas que jamais poderá trazer uma felicidade e paz duradouras.

Então, depois de lembrar tudo isto, volto a lhe desejar um Feliz Natal.

Ah… veja as fotos do 
Culto de Natal da IMUB em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário