quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Mensagem para os Pastores da IMUB para 2016.

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5 ARA)

Querido irmão, amigo, colega e pastor da IMUB

Quero desafiar você a renovar sua paixão, dedicação e amor ao Senhor do ministério em 2016. Quero desejar muito fruto para você neste novo ano.

Para isto, em primeiro lugar, devemos “permanecer” no Senhor. E não é possível permanecer se estivermos afastados, tão envolvidos com as atividades e necessidades do povo que não nos sobre tempo para estar no “conselho de Deus”.

Até mesmo o ministério pode afastar você do Senhor. Podemos nos tornar excelentes profissionais na igreja, e ainda assim nos afastarmos da fonte de seiva.

Ou podemos simplesmente nos acomodar depois de encontrar um certo conforto. Após muitas lutas enfrentadas, podemos nos conformar com o que já alcançamos e não almejar muito mais, e não produzirmos mais frutos.

Por outro lado, podemos até correr de um lado para outro ouvindo os “mestres” e buscando o segredo daqueles que julgamos bem-sucedidos, e ainda assim não produzir frutos.

Há mesmo alguns que alcançaram êxito que se tornaram modelos ministeriais. De alguns destes devemos aprender, de outros, devemos fugir. Mas mesmo que estejamos aprendendo dos bons, os modelos e estratégias que aprendermos só funcionarão se permanecermos essencialmente no Senhor.

2016 será espetacular e trará muito fruto para o Senhor através da sua vida e ministério se você estiver mais chegado a Ele.

Portanto, desafio você a buscar mais o Senhor em 2016. “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça...” (Hebreus 4.16). Ore mais, leia mais, medite mais nas Escrituras, separe mais tempo para orar com sua esposa e filhos, jejue e clame por um avivamento. Em seu próprio coração em primeiro lugar e, depois, na igreja. Arrependa-se mais, obedeça mais, seja mais fiel ao seu chamado e ministério.

Vivemos tempos difíceis, mas o Senhor é mestre em fazer deserto florescer e multiplicar azeite, peixe e pão. A dificuldade e a crise são uma oportunidade tremenda de produzir muito fruto. “Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto...

Minha oração neste momento por você é esta: que você esteja ligado, arraigado, aprofundado na videira, e que Jesus seja a sua motivação, e o seu guia, e que a glória dele seja o seu supremo propósito no decorrer deste novo ano.

Um frutífero 2016 para você.


5 comentários:

  1. obrigado pastor Edson pela mensagem e por suas orações, que realmente que este seja o nosso desafio para 2016 . ser frutífero.
    um grande a abraço e feliz 2016.
    pastor genesis extrema o melhor lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  2. amém que Deus abençoe sua vida Pr. Edison Grando um 2016 repleto de realizações

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio e palavras de incentivo e desafio....Que Deus nos de do Seu Espírito para realizarmos Sua obra. Isto nos dá uma certeza: o trabalho no Senhor nunca será em vão, Sua Palavra a boa Semente produzirá a cem por hum. Que Deus abençoe nossas igrejas e nossos pastores.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Pr Edison Grando. Que seja de fato frutifero este ano para todos nós, e que o Senhor nos ajude nesta grande colheita.

    ResponderExcluir