IMUB

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Chamado para Abençoar

1Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. 2Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”. (Gênesis 12.1-3 NVI)

Quando Deus chamou Abraão, deixou claro que seu objetivo era que Abraão fosse uma bênção.
Por duas vezes Deus destaca este propósito (veja o final dos versos 2 e 3).

O mesmo princípio ainda se aplica hoje a todos os que são chamados para serem discípulos de Cristo. 

Todos queremos ser abençoados. Mas o quanto estamos comprometidos em abençoar?

Em toda a Escritura vemos este princípio. 

Por exemplo: 
“Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, a tua salvação entre todas as nações” (Salmo 67.1-2)

“Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ”. (Atos 20.35)

Deus nos abençoa para que abençoemos, pois o que ele quer é nos fazer canais da sua bênção.

Sempre há um enfermo pra visitar, um colega que precisa de uma palavra de ânimo, um necessitado para socorrer, um vizinho que precisa de uma ajuda, um amigo que precisa de atenção, ou alguém que precisa de oração.

Para sermos uma bênção precisamos também fazer como Abrão. Abandonar aquilo que nos influencia negativamente e nos limita, e obedecer a Deus numa jornada de fé.

Você pode ter feito alguns propósitos, pedidos e votos, desejando ser abençoado neste novo ano. Mas que tal fazer um propósito de abençoar?

Ao abençoar você realmente estará mais perto de Deus e será mais parecido com Ele.

Abençoe alguém neste dia e a cada dia deste ano com pequenos atos de bondade. Abençoe as pessoas ao seu redor. Abençoe seus vizinhos. Abençoe seus colegas. Ajude a quem puder ajudar. Cuide de quem puder cuidar e faça algo mais do que apenas aquilo que você está acostumado a fazer.

Peça a Deus para lhe mostrar novas formas de abençoar. Deus guiará você, porque esta é a vontade dele.

Se você foi chamado por Deus, você foi chamado para abençoar. E assim você será uma bênção.


Que Deus abençoe você!

Um comentário:

  1. Por meio de Abraão fomos contemplados, pela vinda, morte e ressurreição de Jesus, com a salvação e com o conhecimento de Deus. Decorre disso que, como Jesus, devemos (a começar de mim) compartilhar com o próximo a salvação em Cristo, o amor a Deus acima de todas as coisas e o amor ao próximo. Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, isso implica matarmos a sede e fome (material e espiritual), combatermos a pobreza, as doenças, o sofrimento e a morte (pela oração, pela palavra de conforto e com nossos bens). Temos que sair da nossa terra e da nossa parentela (zona de conforto, segurança e comodidade), vivendo como em tendas, sabendo que estamos aqui de passagem.

    ResponderExcluir