Atos 1.1-3
1 | Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, |
2 | até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido. |
3 | Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. |
Me impressiona pensar que Lucas, autor do livro de Atos, escreveu o seu Evangelho e este livro para ganhar e instruir um discípulo chamado Teófilo.
Quanto esforço e dedicação para ganhar e instruir uma pessoa!
E Deus usa isto para nos abençoar até hoje. É por isso que temos Lucas e Atos.
Creio que devemos ter em mente este exemplo de zelo e esforço no sentido de fazer alguém entender o evangelho, ter segurança dos seus fundamentos e ter experiência com Deus.
Discípulo é alguém que está aprendendo a ser como Jesus, que crê em tudo o que Ele diz e faz tudo o que ele manda.
Por esta razão, discípulo é alguém que faz discípulos, pois isto é mandamento de Jesus.
Paulo também dá este mesmo exemplo, pois sua vida era dedicada a formar Cristo nos discípulos, como ele escreveu aos gálatas: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4.19)
Ó Senhor, dá-me amor e zelo por alcançar e formar aqueles que tu compraste com teu próprio sangue. Ajuda-me a fazer discípulos na medida em que vou aprendendo a ser como Tu és.
Nenhum comentário:
Postar um comentário