terça-feira, 29 de novembro de 2011

Custo & Benefício


Marcos 8:34-38 NVI
(34)  Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
(35)  Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
(36)  Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
(37)  Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
(38)  Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

Andar com Jesus implica em “perder”. Perder esta vida... perder nesta vida.

É preciso entender que é uma troca de valores.

Estamos sempre inclinados a torcer os verdadeiros valores e a querer “salvar” o que temos ou somos neste mundo.

Jesus mostra que o mais importante é ganhar a própria alma.

Para isto é preciso dizer não para nós mesmos e tomar a cruz... morrer para o nosso próprio domínio e vontade e viver para a vontade de Deus.

Há uma aflição natural que nos faz lutar para não perder. Mas o verdadeiro ganho está em perder por causa de Jesus.

Pensando bem, todos vão perder a vida. Não está em nossas mãos o poder de conservá-la.
O ganho está em perder por causa de Jesus.

E isto, quando não se dá literalmente, significa viver em função dele, viver para ele, viver pelo poder dele para cumprir a sua vontade.

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Coríntios 5:15 NVI)

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário