domingo, 28 de agosto de 2011

Crianças


Mateus 18:1-6
(1)  Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? "
(2)  Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
(3)  e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
(4)  Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
(5)  "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.
(6)  Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.

Precisamos aprender a ser pequenos. Assim nossa alma descansa em Deus.

Os pequeninos, os que crêem, são os maiores no Reino dos Céus.

E isto não porque não saibam cuidar de nada ou administrar nada, mas porque, tendo sido convertidos, tornaram-se como crianças. Não procuram mais grandezas para si mesmos, mas andam em humildade com Deus.

Tudo que almejam é estar com o Pai e desfrutar dele.

Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim. De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre! (Salmos 131:1-3)

Um comentário:

  1. Muito bom. Tenho refletido muito sobre isso... Obrigada, papi. Que o Papai do Céu te multiplique a sabedoria (e me dê um pouquinho também! rsrs).

    ResponderExcluir