sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Invisível

Ester 2:17
(17)  Ora, o rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher, e ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens. Então ele lhe colocou uma coroa real e tornou-a rainha...

Ester 4:14
(14)  “pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? "

No livro de Ester Deus não aparece. 

Sim, nem o nome Senhor (Yavé), nem a palavra Deus aparecem em todo o livro.

Entretanto, nele podemos ver que Deus providencia livramento para o seu povo no decorrer de fatos que não podem ser compreendidos se vistos isoladamente.

É preciso ler todo o livro de Ester atento a esta ação divina por traz dos acontecimentos. Ele age anônimo e quieto.

E ele tem feito isto por toda a história e por toda a minha história.

É assim que Deus é. Um Deus invisível, que trabalha por aquele que nele espera.

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.”  (Isaías 64:4)

Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.”  (1 Timóteo 1:17)

Ó Deus, eu te louvarei para sempre porque tu cuidas de mim e trabalhas em meu favor sem que eu mereça absolutamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário