sábado, 24 de setembro de 2011

Prova de amor


Mateus 25:40
"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Há muito tempo atrás sonhei que estava numa prisão. O incrível é que, naquela mesma noite a Mírcia (minha esposa) teve o mesmo sonho.

Isto nos fez pensar, naqueles dias, sobre a angústia que sofrem aqueles que tem sido perseguidos por causa do Senhor.

Também, pelas circunstâncias do sonho, fiquei meditando nos erros do nosso sistema penal se comparado às Escrituras e à Lei Divina. 

Entretanto, mais ainda fiquei lembrando do sermão de Jesus em Mateus 24 e das palavras e advertências dele no capítulo 25.

Nestes dias novamente penso sobre este texto onde Jesus nos exorta a sermos fiéis em nossas responsabilidades no Reino e nos adverte a mostrar de modo prático nosso amor pelos irmãos, principalmente os que pregam o evangelho e padecem necessidades.

Na parábola dos talentos aprendo sobre a necessidade de administrar bem o que o Senhor me confiou. 

E na promessa do julgamento das nações vejo como é importante amarmos os pequeninos irmãos – aqueles que o mundo despreza.

Nossa fé verdadeira se mostra na nossa atitude para com o próximo, pois, como diz João, “quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”(1 João 4.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário