domingo, 12 de junho de 2011

Está consumado

João 19.28-30

28 Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
 29 Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus.
 30 Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.


Jesus, a despeito de toda a sua extrema dor e aflição, leva até o fim o seu zelo para que tudo que fora profetizado se cumprisse.

“Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre.”  (Salmos 69:21)

“Para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede!”

Ó, como é maravilhoso pensar que ele cumpriu tudo para que tivéssemos plena segurança e certeza.

Nós tendemos a nos esquecer de cuidar dos outros quando estamos sofrendo dor e angústia.

Jesus não.

Ele se preocupou com cada detalhe. Até com quem deveria cuidar de sua mãe.

E não se esqueceu de que ainda faltava uma profecia para cumprir.

“Está consumado” é a palavra daquele que “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.”  (Hebreus 9:12 ARA)

“Está consumado” é a palavra daquele que, “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz.” (Colossenses 2:14 ARA) 

“Está consumado” é a palavra daquele que diz: “quem crê em mim tem a vida eterna.” (João 6:47 ARA)

Nosso coração só encontra descanso e paz quando entendemos este “está consumado”!

Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário