sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um reino de outro mundo.

João 18.36

36 Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.


Peço ao Pai para abrir os meus olhos e me fazer entender que o Reino do meu Rei não é deste mundo.

Como dizia o velho hino: “passarinhos, belas flores” (hoje deveríamos cantar “internet, computadores”) querem me encantar... Ó, vãos terrestres esplendores, não quero aqui ficar.”

Jesus deixa claro que o Reino de Deus não comunga com os valores e esplendores deste mundo.

É claro que ele não se refere ao mundo como criação de Deus, mas como o sistema de valores e domínio da sociedade humana. 

Precisamos olhar para a eternidade. E precisamos mais disto hoje do que jamais se precisou.

Precisamos crer, como ele cria, que participar do Reino eterno do Pai exige de nós desapego dos bens e da própria vida aqui.

Porque lutamos tanto para “salvar”nossa vida aqui?

Jesus disse que quem quiser salvar a sua vida, perde-la-á.

Isto está em toda a Bíblia. É só observar sem preconceitos.

Amemos a eternidade. Amemos ao próximo com o olhar na eternidade. 

Um comentário: