quinta-feira, 30 de junho de 2011

Por que precisamos ser chacoalhados


Atos 8.1-4


E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.
 2 Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram por causa dele grande lamentação.
 3 Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão.
 4 Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem.


Atos 1.8


Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.


Só com a perseguição que sobreveio à Igreja depois da morte de Estevão é que os discípulos começaram a fazer o que o Senhor havia planejado.

Antes disso a unidade e a comunhão que se estabeleceu entre os crentes, infelizmente, tornou-se um fator de comodismo e impedia que eles se espalhassem e plantassem novas Igrejas.

Eles precisaram ser “chacoalhados” para que fossem onde Deus queria e semeassem a Palavra.

Precisamos entender que o que Deus quer é mais importante do que nossos benefícios pessoais. 

Todos gostaríamos que o paraíso fosse aqui. Mas não é.

Ainda é tão grande a tendência de termos uma fé que apenas nos traz benefícios e não está essencialmente voltada para o serviço a Deus.

Ó Deus, desperta-me e ajuda-me a entender o que queres que eu faça para que eu não me acomode e deixe de cumprir tua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário